Guia para serra circular, como cortar compensado, como cortar MDF, como cortar MDF laminado. Veja como construir um gabarito para serra circular manual, que o ajudará a realizar cortes precisos em grandes chapas de madeira.Sua execução é muito simples, porém você terá que ter um gabarito para cada serra individualmente, pois a precisão está no perfeito encaixe da base da serra no gabarito.Depois de construí-lo, o primeiro corte irá calibrá-lo.

3 comentários sobre “Serra circular manual – guia para cortes retos e precisos”

  1. CARLOS LUIZ disse:

    Gostaria que se possível, postar os projetos de cada video para melhor confecção das peças.
    Grato.

  2. Marcelo disse:

    Olá Marcelo boa noite! Primeiramente quero dizer que a iniciativa de vcs foi inspiradora para que eu iniciasse minha oficina. Diante de tanto stress e pressões do dia a dia, trabalhar na oficina tem se tornado terapêutico e revigorador na minha vida. Assisti quase todos seus vídeos e de forma viciante tenho me dedicado a este novo hobby. Estou sentindo falta de novos vídeos, não nos abandone… Rsrsrs

    Aproveitando gostaria de tirar uma dúvida em relação ao gabarito para cortes retos com a serra circular. Assisti os vídeos e notei que temos inúmeras opções. Como tenho espaço limitado na minha oficina em casa, preciso otimizar os projetos de guia. Neste gabarito que temos a régua ao centro, tenho a possibilidade de corte dos dois lados. Seria possível deixar um lado para cortes retos em 90 graus e o outro lado para cortes em 45 graus ajustando a posição do disco para isso e dando um passe em toda régua aferindo o corte? Dessa forma eu teria em apenas um gabarito duas opções de corte! Funcionaria na prática? Não me recordo se já mencionou isso em algum vídeo.

    E como sugestão para próximos vídeos gostaria que estudassem um jig para juros em 90 graus. Pensando em quem não tem uma furadeira de bancada ou suporte para furadeira, que são demasiadamente caros…

    Parabéns mais uma vez pela iniciativa! Um forte abraço;
    Marcelo.

  3. marcelo disse:

    Você vende uma guia deste??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *