Cavalete desmontável para mesa de escritório ou mesa de estudo, com tampo de vidro ou de madeira.

Crie dois cavaletes utilizando, apenas, uma chapa de compensado de 15 mm. Basta fazer um desenho/gabarito dos dois tipos de peças em um papel e, depois, transferir esses desenhos para a chapa de compensado usando uma ponta metálica e marcando todos os cantos deste desenho. Daí, é só ligar os pontos – respeitando o desenho original – e iniciar os cortes.

Para realizar os cortes, utilize uma serra tico-tico manual – e como os cortes são todos retos, se achar necessário, use uma guia para facilitar o trabalho. Depois de todas as peças cortadas e lixadas, é só encaixá-las para ter os cavaletes prontos.

Quanto ao acabamento, os cavaletes podem ser envernizados, pintados com esmalte ou decorados da maneira que você gostar. Use a imaginação.

[divider]
Oficina de Casa PDF

18 comentários sobre “Cavaletes desmontáveis”

  1. marcelo, não consigo fazer dowload em pdf para as medidas

  2. Olá Marcelo, como vai?! Gostaria de saber se existe um vídeo que ensina a criar o cavalete de suporte para a confecção da cabaceira de cama com capitone… Fico no aguardo, Muito Obrigado!!! Att. Marcel Pereira

  3. Carlos Serra disse:

    Muito legal!Dá pra brincar com a imaginação, eu tenho uma pet shop e posso fazer os desenhos de patinhas e ossinhos, meus clientes vão se amarrar…rs

  4. Oi Lusia,ele certamente aguenta individualmente uns 100 kg

  5. Oi Angela,reduza no meio,sem mexer nos encaixes,daí não terá problema

  6. Marcelo, o lugar onde vou montar este cavalete é muito pequeno, preciso reduzir a largura dele, isto modifica o restante das medidas ou não? Preciso deixa-lo com 40 cm de largura.

  7. Marcelo, bom dia, qual o peso que um cavalete desses suportaria, vc saberia me dizer. grande abraço.

  8. cara no desenho da direita ta faltando medidas queria saber qual a medida total sei que de altura e 730mm Qual seria a largura

  9. olá, boa noite. Eu gostaria de saber se é possível fazer um hexágono apenas com as mesas maiores. eu gostaria de fazer um hexágono com o fundo tampado para uma casa de gatos.

  10. Parabéns para o site, muito bom os vídeos.

  11. Sandro Ramos disse:

    gostaria de saber no projeto aonde a medida (35) e do pedaco do meio ou e a medida total da parte superior, pois para mim a medida total da parte de cima e (115)

    1. Sandro,a medida de 35 mm é do pedaço do meio.

  12. Parabéns … Estou te acompanhando nos seus vídeos e tenho aprendido muito com suas técnicas ….

  13. realmente muito explicativo

  14. Sandro Henrique Salomão Belo disse:

    Que altura ficou depois de montado?

    1. Sandro ,os cavaletes montados ficam com 73 cm de altura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *