Como pendurar uma estante com fixação invisível.

Acompanhe a fixação de uma estante pequena, de maneira que os parafusos fiquem escondidos. Usamos apenas dois parafusos, tipo gancho em L, com bucha de 8 mm.

É um tipo de instalação precisa, pois, após colocados os ganchos na parede, as duas partes dos ‘eles’ que ficam para fora e para cima encaixam-se precisamente em dois furos feitos na espessura da lateral superior da estante, onde ficam escondidos.

12 comentários sobre “Como pendurar uma estante”

  1. Janaina Silva disse:

    Olá Marcelo
    Gostei muito do projeto, você pode mandar as medidas das madeiras.
    Obrigado

  2. Genilton Pimentel disse:

    que tipo de massa é essa ?

  3. Oi Olavo,antes tarde do que nunca.
    Continuamos disponibilizando os projetos. Caso tenha alguma dificuldade,por favor escreva-nos para nosso email de contato.

    Abs

  4. Oi Ana Lucia,tudo bem ?Algumas perguntas acabaram ficando sem resposta,desculpe.
    Esta régua que usei no video,é uma tira de aço inox que comprei num sucateiro.Fica aí a sugestão.Pode ser alumínio também.

    Abs

    Marcelo Aguilera

  5. Nota 10000, excelente, Parabéns, sem palavras para incrível didática e profissionalismo.

  6. OlavoJr Tentis disse:

    Boa noite Marcelo!

    Primeiro, parabenizo pelo excelente site e também por sua habilidade em ensinar. Clareza na dicção. Mesmo "errando", como aconteceu na hora de montar as laterais, você tem a humildade de reconhecer e passar essa grandiosa DICA. Bem, gostaria de perguntar sobre os projetos, que antes eram disponibilizados, contendo as informações sobre medidas das peças. Não estou encontrando em nenhuma das páginas explicativas. Esses projetos não serão mais disponibilizados?

  7. Surpreendente, todo trabalho que esse profissional divulga. Parabéns mesmo!

  8. Gostei muito desse site, muito explicativo apesar de ser deficiente auditivo, sempre gostei de mexer com madeiras, tá de parabéns Marcelo Aguilera continua mostrando sempre novidade pra gente

  9. Marcelo, sempre tive vontade de mexer com madeira, mas toda vez que me aventurei foi sem base alguma e tudo deu errado. Assistindo seus vídeos pude observar a paciência, cuidado e esmero com tudo o que faz. Para mim seus vídeos foi um grande workshop. Vou aplica-las montando uma caixa de ferramentas. Utilizarei seus métodos. Parabéns!!

    1. Ivan Sallas disse:

      Coragem! Mais uma lambança na garagem. kkkkkkkkkkk.

  10. Leandro/CAÇAPAVA
    Muito inteligente ás suas idéias e projetos Parabéns, gostaria de saber onde acho a régua que foi usada no vídeo;
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *