Neste programa complementamos o projeto do criado mudo, criando duas gavetas em um padrão de mdf amadeirado, para compor com o padrão alto brilho usado no corpo do criado mudo.
Mostramos duas maneiras de fazer as gavetas, sendo uma com as peças fixadas de topo, com canal para receber o fundo e a frente de sobrepor sobre o móvel e a outra colada e encaixada com cavilhas, também com rebaixo para receber o fundo.

Oficina de Casa PDF

 

4 comentários sobre “Gavetas do criado mudo – como fazer e instalar”

  1. Antônio Evandro de Jesus disse:

    Retificando e mail: antonioevandrojesus@gmail. com

  2. Antônio Evandro de Jesus disse:

    Marcelo assisti o vídeo que você fez do criado mudo com duas gavetas muito legal,quero sugerir a execução de um gaveteiro com mais gavetas e com corrediças telescópicas demostrando paço a paço com os vãos entre as gavetas,profundidade,altura.
    Abraços.

  3. Olivio Barbosa Filho disse:

    Caro Marcelo, estes vídeos me ajudaram muito nos trabalhos que fiz, e que com certeza ainda farei, pois a marcenaria, inicialmente era para ser um lazer, mas está se tornando profissão, graças a seus videos muito bem explicados, ainda não tenho ferramentas, nem mesmo uma bancada, mas resolvo isso, fazendo o projeto e comprando as peças já cortadas, depois é somente montagem e acabamento.
    Parabéns pela iniciativa, e também pelas aulas, voce tem uma didática muito boa, se faz entender com muita facilidade.
    abs
    Olivio

  4. Muito bom amigo! Realmente eu ja testei quase todas as suas dicas e funciona.
    Aguardando seus próximos artigos rs
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *