Douração de moldura com folha de ouro, molduras, quadros, gravuras, espelhos.

Aprenda a fazer douração com folha de ouro.Além de mencionar a maneira clássica de realizar a douração, ensinamos alternativas de material e aplicação, para diminuir o custo e facilitar a execução.

O processo inicia-se com a preparação da madeira recebendo fundo de gesso para seu nivelamento, caso necessário. Depois é a aplicação de uma camada de bolo de armênia que é uma camada de pintura especial para realçar e servir de fundo para a folha de ouro.Na sequência , depois do bolo de armênia seco, aplica-se verniz mordente que deixará a superfície pegajosa para receber o ouro, que pode ser folha de ouro verdadeiro ou folha de ouro falso.

Para finalizar, pode-se brunir a folha de ouro para realçar seu brilho ou aplicar-se betume suavemente para deixá-lo com aparência de ouro velho.

6 comentários sobre “Molduras – douração com folhas de ouro”

  1. JoãoHenrique Pires disse:

    Adorei esta apresentação, não conhecia esta técnica.
    Será que tem folha prateada ?

  2. Linea Krug disse:

    Muito legal, valeu…

  3. Linea Krug disse:

    Muito legal, valeu…

  4. Linea Krug disse:

    Muito legal, valeu…

  5. boa noite sr aguileira otima dica do jornal para pegar folha de ouro se o senhor me permite vou dar um pitaco ;passar tinta automotiva vulgo :laca nitrocelulose ou duco fica uma excepional douraçao de moldura ,gesso, ceramica etc vale a pena ver ate mais paz e bem

  6. Vitor Ceschin disse:

    muito legal ,valeu pela dica ,obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *