Nicho, fixação de nichos, nichos parafusados, nichos com suporte invisível, como nivelar nichos na parede, como fixar nichos na parede.

Em nossa série sobre nichos, ensinamos 3 maneiras diferentes de executá-los e neste vídeo mostramos suas diferentes fixações na parede, em função de seus sistemas construtivos.

O primeiro foi feito com um fundo grosso todo parafusado nas laterais e sua fixação foi feita com dois parafusos neste fundo. Depois disso, a cabeça do parafuso foi coberta com um adesivo na cor do mdf laminado, acompanhando o mesmo acabamento dos outros parafusos da peça.

O segundo nicho também teve um fundo grosso porém recuado para dentro e encaixado nas laterais. Este recuo do fundo recebeu dois sarrafos com chanfros 45 graus, invertidos, onde um foi preso no nicho e o outro na parede, permitindo pendurá-lo pelo encontro dos chanfros.

O terceiro nicho foi feito sem fundo com junção de placas de mdf nas laterais, onde foram feitos canais para receber ferragem para fixação invisível. Esta ferragem entra na parede e nas laterais do nicho, deixando sua fixação escondida.

Uma dica para posicionar e marcar a furação do nicho, é fazer um molde de papel com a dimensão exata do nicho, acertando o nível e sua posição na parede, além de facilitar a visualização da posição antes de furar a parede.

Se precisar fixar vários vídeos juntos na parede, os moldes ajudam a posicioná-los, visualizando a composição antes de furar a parede.

Um comentário sobre “Nicho em MDF – Como pendurar com diferentes fixações”

  1. Brito Santos disse:

    PERFEITO MARCELO, SÓ UMA DÚVIDA NO CASO O NICHO AMARELO O SISTEMA DE FIXACÃO SE EU PUXAR O NICHO ELE SE AFASTA DA PAREDE CERTO? GRATO PARABÉNS E AGUARDO RETORNO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *