Um hobbie diferente e decorativo. Pinte ou entalhe

Eu sempre gostei muito daqueles remos bonitos pendurados nas paredes, todos pintados, e me perguntei, por que não? Então, resolvi compras dois remos diferentes e começar a decorá-los.

Um deles, decidi esculpir na madeira, aproveitando o fato desse material ser mais mole. Com uma Dremel e também alguns formões, comecei a retirar lascas e ver como a madeira iria reagir. Pode parecer estranho falar assim, mas é porque algumas espécies de madeira lascam muito facilmente e acabam estragando seu trabalho; mas essa, apesar de macia, é bem firme, e consegui começar a dar forma.

Após fazer duas folhas na base, peguei um lápis e desenhei o restante do remo, aí foi só diversão. Com a Dremel e os formões, a forma foi aparecendo. Ainda não terminei, falta acabar de esculpir e dar acabamento. Depois, colocarei a foto de como ficou, mas já dá para der uma ideia do que é possível fazer.

[divider]

Com o outro remo – que na verdade foi o primeiro que fiz – resolvi só pintar, reproduzindo uma pintura indígena. Gostei bastante do resultado, ficou uma peça bem chamativa nesta coluna de tijolinho.
Agora é sua vez, solte a sua imaginação, você também pode fazer o que quiser. Garanto que o resultado será surpreendente. A satisfação pessoal é algo que não se pode medir.

Um comentário sobre “Remos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *