Crie uma cabeceira para sua cama box, uma cabeceira de cama feita com assoalho de madeira já acabado com verniz. Mostramos como fazer a estrutura de montagem, bem como a fixação dela na parede, com uma técnica chamada “Mão de amigo”. A proposta deste projeto é não ter que se preocupar com o acabamento final da cabeceira.

Para construir esta cabeceira definimos seu tamanho (1,50 mts x 0,93 mts) e depois realizamos cortes ½ esquadria no sentido longitudinal para as laterais e cortes transversais nos topos das madeiras, para as emendas superiores.

Caso os cortes 45º não forem executados por qualquer que seja o motivo, mostramos também uma opção de acabamento para a montagem sem corte 1/2 esquadria. Aplique uma fita de borda da mesma cor da madeira ou de um tom mais escuro. Fica bem original.

Depois dos cortes realizados passamos para a montagem. Utilizamos sarrafos de cedrinho para fixar as peças pela parte de trás, os quais foram colados e aparafusados.

Ao terminar a fixação, aplicamos uma massa a base de cola e pó de serragem nas frestas das quinas da cabeceira. Mostramos em seguida, como fixá-la na parede.

[divider]
Oficina de Casa PDF

10 comentários sobre “Cabeceira de cama com madeira reciclada”

  1. Júlio Cézar disse:

    gostei muito desta cabeceira, estou pensando em fazer um painel para Tv, com madeira de demolição ou palete, posso usar este mesmo suporte de ficção na parede? 

  2. esse cara e muinto gostoso se ele quiser me comer pode

  3. esse cara e muinto gostoso se ele quiser me comer pode

  4. achei muito linda essa cabeceira.mais eu so mulher q e difisio.eu queria uma mas fasio bjs dri

  5. Ufa! Essa foi um pouco trabalhosa, mas ficou linda! Parabéns. Espero que eu consiga reproduzir quando necessário. Agradecido.

  6. foi um excelente trabalho, vc esta de parabéns!!estou esperando a próxima aula…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *