Gavetas, gaveteiro, corrediça telescópica, como fazer um gaveteiro, como regular corrediças

Neste projeto reciclamos 4 gavetas colhidas em uma caçamba em perfeito estado. A proposta foi adaptá-las embaixo de uma bancada de trabalho, na oficina, para organizá-la melhor.

Criamos um gaveteiro partindo de gavetas prontas. Como tínhamos a restrição de medida na altura, depois de fazer os devidos cálculos, concluímos que caberia, respeitando as folgas necessárias.
Mostramos o passo a passo desde o corte das peças até a montagem da caixa do gaveteiro. Ensinamos a marcar, instalar e regular as corrediças telescópicas utilizadas e mostramos o gaveteiro devidamente instalado sob a bancada.

8 comentários sobre “Gaveteiro com gavetas recicladas”

  1. Cornélio Cândido Fernandes disse:

    Marcelo, é muito bom ver e aprender com seus videos,não sou profissional mais gosto muito de lidar com madeira.Acompanho sempre seus trabalhos, PARABÉNS e SUCESSO sempre!!!!

  2. Elisangela Fernandes disse:

    Parabéns pelo seu dom, tanto no fazer como no ensinar. Deus continue a te abençoar.

  3. Parabéns pelos vídeos e pela didática maravilhosa que você possui.
    Não me canso de asistir os seus vídeos.

  4. Faz um gaveteiro desse pra mim….

  5. Que lindo ! faz até poesia….. bjs

  6. Excelente. Sou apaixonado pela marcenaria, verdadeira terapia, e, por isso adquiri várias ferramentas elétricas e manuais por onde morei para curtir na minha aposentadoria. É o que estou fazendo. A sua didática é ótima, pausada, prática que nos conduz durante sua explanação. Fico feliz por encontrá-lo por aqui e tê-lo como meu companheiro no meu hobby. Um grande abraço. Antônio Godoy Caldeira – Brasília

  7. Caro Marcelo Aguilera. Obrigado pelas dicas úteis e pela maneira de fazer com que a execução dos trabalhos com madeira fiquem realmente descomplicadas. Tenho um razoável número de máquinas elétricas e ferramentas e tenho aproveitado bastante suas informações para melhorar meu desempenho como marceneiro hobista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *