Produtos e dicas de elétrica

Dica Oficina de Casa. Às vezes descascar fios acaba sendo uma ação desastrosa. Veja como é fácil, fazendo da maneira certa.

 

Inscreva-se e receba o aviso assim que entrar um novo vídeo:
https://goo.gl/UZmZ21

 

 

Kits de faça você mesmo, Ferramentas e acessórios: http://www.madeirasgasometro.com.br

 
Parafusadeira e Serra Tico-tico à bateria:
http://www.shopstarrett.com/default.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=2&codigo_subcategoria=13

 

 

Ferramentas manuais e de medição
http://www.shopstarrett.com/default.asp

 

 
Curta nossas páginas:

Blog: http://oficinadecasa.com.br

Facebook: http://facebook.com/oficinadecasa

Google Plus: https://plus.google.com/+OficinadeCasaODC

Twitter: https://twitter.com/OficinaCasa

Instagram: https://www.instagram.com/oficinadecasa/

 

 

#oficinadecasa
#madeirasgasometro
#starrett
#votorantimcimentos

Como fazer instalação de fita de Led usando pilhas. Veja como colocar iluminação de led sem fio no banco de retalhos de palete com a ajuda do Amigo Henrique do Mundo da Elétrica.

 

Para acessar e se inscrever no Mundo da Elétrica :
https://goo.gl/s8jijL

 

 

Inscreva-se e receba o aviso assim que entrar um novo vídeo:
https://goo.gl/UZmZ21
Adesivo instantâneo: http://www.madeirasgasometro.com.br/adesivos-instantaneos-gasometro-100g/p
Kits de faça você mesmo, Ferramentas e acessórios: http://www.madeirasgasometro.com.br
Parafusadeira e Serra Tico-tico à bateria:
http://www.shopstarrett.com/default.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=2&codigo_subcategoria=13

 

 

Ferramentas manuais e de medição
http://www.shopstarrett.com/default.asp
Curta nossas páginas:

Blog: http://oficinadecasa.com.br

Facebook: http://facebook.com/oficinadecasa

Google Plus: https://plus.google.com/+OficinadeCasaODC

Twitter: https://twitter.com/OficinaCasa

Instagram: https://www.instagram.com/oficinadecasa/
#oficinadecasa
#madeirasgasometro
#starrett
#votorantimcimentos

Neste programa mostramos os detalhes de como foi feita a iluminação da nova oficina, na qual não foram utilizadas luminárias compradas e sim criada uma situação simples onde foram fixadas as lâmpadas e passada a fiação. Utilizamos um tubo fino que serviu de apoio para as lâmpadas e para esconder a fiação, o qual precisou ser furado de forma específica.Para isso mostramos a execução de um jig para ser usado em uma furadeira de bancada ou num suporte de furadeira para auxiliar nesta furação.

Iluminação para festa, iluminação caseira, iluminação para área externa, iluminação divertida, varal de lâmpadas, festa em área externa, como você irá receber os amigos em casa, comece pela iluminação suave, agradável.

Criar um ambiente agradável e aconchegante para receber os amigos ou mesmo para realizar uma festa. Trata-se de um varal de lâmpadas, que através de sua simplicidade deixa o ambiente com um clima festivo.

Acompanhe o passo a passo onde explicamos como dimensionar o fio para sua iluminação, que lâmpadas escolher, que tipo de soquetes usar, como instalá-los e como isolar todas as emendas. Vale lembrar que esta iluminação quando usada em área externa, não pode ser com chuva pois esta instalação não oferece isolamento para água. Boa festa!

Como instalar fita de LED em uma estante de forma invisível.
Com essa instalação, criamos um belo efeito de luz em uma estante decorativa tanto no perímetro interno, rente à parede, como atrás de suas três prateleiras de vidro.
Acompanhe a colocação da fita de LED, prestando atenção em detalhes como cortes, emendas, soldas, polaridades de ligação, fixação e escolha da fonte de alimentação e realize o seu projeto.

Conectores, fácil de usar e seguro

Faça suas emendas de fios de uma maneira segura, usando conectores elétricos. São fabricados com proteções em plástico para correntes menores ou em louça para correntes maiores.

[divider]

Saiba como descascar a ponta de um fio usando dois alicates

Basta segurar o fio com o alicate universal deixando para fora a ponta que deseja descascar e com o alicate de cortar fios encoste no outro alicate, faça uma pequena pressão para romper a capa plástica e num movimento de alavanca remova a capa da ponta do fio.

[divider]

Alicate próprio para descascar fios

Este alicate é específico para este uso, regula-se através do parafuso a profundidade para se cortar somente a capa plástica. Daí é só apertar e puxar.

Acompanhe o passo a passo da troca de reatores ou transformadores de lâmpadas. Aprenda a identificar os fios, ler e interpretar as instruções. Veja como fazer a troca do aparelho, fazer as ligações na rede elétrica e identificar possíveis problemas.

No momento de soltar os fios ligados ao reator que será trocado, uma dica é cortar os fios próximos às emendas para não se perder na hora de religar novamente, deixando um pedaço de fio antigo, para servir de referência.

Antes de ligar a alimentação novamente, faça a ligação do soquete, pois depois é só encaixar a lâmpada.

Veja também como fazer as emendas e isolá-las com fita isolante. Antes de finalizar a montagem do spot ou luminária, teste.

Acompanhe o passo a passo de como trocar lâmpadas fluorescentes tubulares, em duas situações diferentes de luminárias; uma peça de sobrepor que está para fora do forro e outra embutida.

Antes de começar o seu trabalho de manutenção, certifique-se de que o circuito em que vai mexer esteja desligado no interruptor ou no disjuntor.

Como existe uma enorme variedade de modelos de luminárias, é importante olhar e analisar por onde deve começar sua ação. Observe se existem peças encaixadas ou parafusos que devam ser soltos para se chegar à lâmpada. Tome cuidado, pois, geralmente, esses acabamentos são frágeis.

A troca, efetivamente, da lâmpada é muito simples, bastando apenas soltar e encaixar novamente os pinos da lâmpada nos furinhos do soquete.

Ao fazer a troca da lâmpada, antes de montar novamente os acabamentos, religue o circuito e faça um teste. Pode acontecer de não acender. Caso isso ocorra, é necessário pensar nas possibilidades. Reveja o encaixe dos soquetes e, se continuar não acendendo, o problema deve estar no reator, logicamente considerando-se que a lâmpada usada é nova e o circuito está ok.

Caso fique constatado que o problema está no reator, faça sua troca religando da mesma maneira. Após testar, remonte a luminária.

Trocar uma lâmpada halógena palito é muito simples. Geralmente, o que dificulta o trabalho é o acesso à luminária, que no caso desse tipo de lâmpada é muito usado em refletores externos.
Essa lâmpada é ligada diretamente a uma rede 110v ou 220v e, na hora de manipulá-la, é importante usar uma proteção porque a gordura das mãos pode danificá-la quando for acesa.
Ela também é usada em luminárias decorativas que usam refletores ou mesmo as paredes para refletir sua claridade de maneira indireta.

 

Acompanhe a troca dos principais tipos de lâmpadas halógenas. Dentre elas, a mais comum, a chamada dicroica, que – na realidade – é uma lâmpada halógena com refletor dicroico, bem como as lâmpadas AR 70 e 111.
Veja como identificar se o problema está na lâmpada ou no transformador em um spot simples ou em uma opção com quatro lâmpadas.
Mostramos as dificuldades de se chegar às lâmpadas e damos algumas dicas para a hora em que estiver sobre a escada fazendo a sua manutenção.
Bom trabalho!

Lâmpadas incandescentes são as mais comuns do mercado.
Saber trocá-las, eis a questão!
Acompanhe as dicas de como remover um spot do teto de gesso sem estragá-lo ou de como abrir uma luminária de sobrepor para chegar à lâmpada – provavelmente se equilibrando em uma escada.
Ao trocar a lâmpada , se ela não acender, duas coisas podem ter ocorrido: ou a lâmpada queimou novamente ou o contato dentro do soquete não está acontecendo; logicamente, considerando-se que esteja tudo certo com o respectivo circuito.
Caso você tenha que mexer dentro do soquete para corrigir o contato, tenha plena certeza de que o circuito está desligado no interruptor ou no disjuntor, para não causar um curto-circuito ou levar um choque.

 

Alguns tipos de lâmpadas funcionam com tensões diferentes das tensões da rede que são 110 ou 220v. Para que elas funcionem, necessitam de reatores ou transformadores.

Para fazer a instalação dos reatores/transformadores, é preciso observar os diagramas elétricos que vêm em suas etiquetas. Às vezes, o desenho é tão pequeno que se faz necessário o uso de uma lente de aumento.
Nos diagramas aparecem as combinações de fios que devem ser feitas para ligação em 110 ou 220v. Mostram também as cores de fios que vão para os soquetes das lâmpadas.  Para as lâmpadas fluorescentes tubulares, existe a opção de se ligar duas lâmpadas ao mesmo tempo em um reator. A grande maioria de fluorescentes compactas vem com o reator incorporado, porém, alguns modelos são ligados com o reator em separado. Alguns modelos de lâmpada halógena precisam de reatores/transformadores para serem ligados como, por exemplo, a lâmpada halógena com refletor dicroico, que funciona com uma tensão de 12v.