Brocas — Tipos e Usos

Broca de aço carbono, broca de aço rápido, broca multi função, broca de vídea, broca forstner, broca com escareador para madeira, broca escalonada, broca chata, broca para arco de pua.

Conheça os vários modelos de brocas encontradas no mercado, cada qual com sua aplicação específica. Para furar madeira há a broca de aço carbono de 3 pontas, a broca chata para furos maiores, a broca com escareador que permite esconder a cabeça do parafuso, a broca forstner para furos largos e rasos em formato de panela e a broca para arco de pua para furações manuais.

Para furar metal há a broca de aço rápido cuja furação deve ser feita em baixa velocidade para não queimar a broca. Há também a broca escalonada específica para furar chapas metálicas, que tem este nome devido ao seu desenho, ou seja, cônica e com degraus.

Para furar alvenaria e concreto há a broca com ponta de videa, específica para esta função. É fabricada também em comprimentos maiores com a finalidade de atravessar a espessura das paredes. Existe brocas para marteletes com encaixe rápido SDS Plus, para concreto e alvenaria pesada.

E por fim há a broca multi função que fura madeira, alvenaria, concreto, plástico, e metais como alumínio e chapas metálicas finas.

Todas as brocas apresentadas são fabricadas em diversas medidas diferentes e devem ser usadas em furadeiras manuais ou de bancada

Para comprar acesse: http://www.madeirasgasometro.com.br/oficina-de-casa/brocas—tipos-e-usos?PS=24