Fundos e Massas – tipos e suas aplicações

Conheça os fundos usados em paredes, madeira e ferro, assim como as respectivas massas de regularização. Fundo preparador de parede, selador acrílico, fundo de zarcão, fundo para aço galvanizado, seladora para madeira, massa corrida PVA, massa corrida acrílica.

17 respostas
  1. Mandjey Emax
    Mandjey Emax says:

    Bom dia Marcelo,

    Parabéns pelo seu site. Muito bacana e de grande utilidade.

    Gostaria de tirar uma dúvida. Mesmo assistindo o vídeo ainda não consegui chegar a uma conclusão.

    Eu posso pintar por cima de uma seladora? Estou reformando um carretel de madeira e realizei as operações na seguinte ordem.

    Lixa > Massa madeira > Seladora > Laca branca fosco

    Pode me ajudar?

    Grato!

    Armando

    Responder
  2. Jorge Wilker Calheiros
    Jorge Wilker Calheiros says:

    Boa noite!
    Estava vendo os seus vídeos, e confesso que fiquei muito entusiasmado, mesmo porque eu gosto muito em mexer em madeira, apesar que eu trabalho com pinturas, e alguns clientes meu me pede para eu laquear algumas portas, então estou aqui para te parabenizar pelo o seu excelente trabalho, e que o nosso DEUS continue dando essa sabedoria, para que o senhor possa compartilhar com agente.
    Bom, gostaria de saber, como eu faço para deixar uma porta, ou alguma outra peça de madeira laqueada, mas aquela laqueação que fica ''brilhosa''.
    Desde já te agradeço e aguardo resposta com ansiedade, fica com DEUS.

    Responder
  3. Ricardo Pirolla
    Ricardo Pirolla says:

    olá adorei as dicas tenho alguns bancos de madeira e gostaria de saber o que passar na madeira para dar aquele aspecto brilhoso liso parecendo que tem uma camada de vidro , como consigo este efeito???

    Responder
  4. Daniel Ferreira
    Daniel Ferreira says:

    Olá. gostaria de saber como preparar uma parede rebocada em gesso liso para pintura. não quero usar as tintas que dizem que é propria para gesso. Alias elas só tem em uma cor.
    valeu Marcelo.

    Responder
  5. Samir Abeilice
    Samir Abeilice says:

    Ola! Parabens pelos videos e pelo site. Estou assistindo todos os videos e em especial este Fundos e Massas fiquei com a seguinte duvida … nas paredes em que for necessario reconstruir com argamassa/reboco devo usar antes da argamassa o fundo e apos aplicar o novo reboco usar o selador? Obrigado.

    Responder
    • Oficina de Casa
      Oficina de Casa says:

      Samir
      Se voce tiver que rebocar alguma parte da parede,é importante que este reboco seja feito sobre a alvenaria e não sobre a pintura existente pois o reboco não terá boa aderencia.É necessário quebrar a área que precisa de reparos chegando na alvenaria que há por baixo da pintura.Depois aplica-se o selador sobre a alvenaria nova ,aplica-se massa e pinta.

      Abs

      Marcelo Aguilera

      Responder
  6. Suyanne Tavares
    Suyanne Tavares says:

    Olá! Gostei muito do site, dicas importantes, proveitosas e de fácil entendimento do público, muto bom. Meu nome é Suyanne, trabalho no setor de MKT em uma indústria de tintas a Tinta Hidracor situada em Maracanú – Ceará e lá sou Corrdenadora de Produto, vi o site quando estava preparando material para pessoal da área de vendas, material este onde falo dos produtos da Hidracor e na sequência produro dicas básicas e objetivas para que possam dar aos seus clientes. Parabéns e vou recomendar o site para a equipe de MKT. Diariamente estamos postando dicas de pintura, ambientes e de nossos produtos em nosso facebook (Tintas Hidracor S/A).

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *