Nicho em MDF – preparacão para pintura

 

Neste vídeo mostramos os detalhes de preparação de um nicho em MDF para receber acabamento de pintura com esmalte sintético. Como foram emendadas chapas de MDF, mostramos a aplicação de fita de borda para cobrir qualquer imperfeição nos topos das chapas. Damos a opção de corrigir imperfeições da peça utilizando massa plástica antes mesmo de aplicar fundo para pintura, justamente por ser uma massa com características específicas.
Depois mostramos o processo iniciando com aplicação de fundo sintético nivelador, lixamento depois de seco, aplicação de massa para madeira em toda a peça e por fim lixamento final para receber pintura.
Aproveitamos para mostrar as famílias de acabamento diferentes, à base de solvente e à base de água. Vale lembrar de usar sempre produtos da mesma família, para que não ocorram problemas.

1 responder
  1. Franz Rodr
    Franz Rodr says:

    No nivelamento você usou fundo preparador sintético e massa pra madeira, mas caso necessite eu posso usar massa plástica ou terei problemas com trincas, marcas ou algum outro?
    Pergunto sobre a massa porque tenho uma mesa de MDF que mandei pintar, o acabamento era lindo, um vermelho bem polido e espelhado mas logo percebi que a massa/tinta era meio mole, qualquer objeto com quina posto em cima deixava marcas em baixo relevo; até hoje tenho o fundo dos pratos e fruteira estampados rsrs uma lindeza :D
    Quero fazer algo mais resistente com verniz e tinta automotiva que já possuo. Será que funciona?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *