Pintura com Cal – Como fazer

Aprenda a técnica da caiação, que é a pintura com cal.Ensinamos este tipo de pintura que tem uma característica mais rústica, dando dicas de mistura de corantes , fixação e aplicação.A caiação é indicada para paredes que estão brutas, no reboque, sem ter ainda sido pintada com látex.Desta forma as características do cal são preservadas, entre elas, deixar a parede respirar.E o melhor de tudo, possui um custo bastante baixo.

5 respostas
  1. Juliana Wolff
    Juliana Wolff says:

    Oi gente, podem me passar a receita do rosa queimado? To sem ideia de que pigmentos foram usados.
    Obrigada
    Juliana

    Responder
  2. Aline
    Aline says:

    Olá.
    Sou estudante de arquitetura e sou apaixonada por esses métodos mais naturais e rústicos. Inclusive já usei o cal em uma parede de adobe em casa. Minha dúvida é: eu posso pintar sobre a tinta látex com cal? Entendo que a parede não irá respirar, mas gostaria apenas de mudar a cor de um quarto. A pintura com cal funcionaria normalmente?
    Obrigada

    Responder
  3. Danilo Guedes
    Danilo Guedes says:

    Bom dia,
    Minha pergunta é o que devo fazer para usar essa pintura a base de cal, se a parede já foi pintada anteriormente com uma pintura Latex.

    Responder
  4. Eduardo Henrique
    Eduardo Henrique says:

    Boa noite Marcelo, muito boa as dicas, mas fiquei com uma dúvida, o cal pode ser utilizado na pintura com revolver de pintura ou a sua consistência permite apenas a utilização de broxa?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *