Bancada para tupia - como fazer

Bancada para tupia – como fazer

Bancada para tupia, tupia de coluna, tupia laminadora.

Entrando no universo do metal, apresentamos uma pequena bancada para usar uma tupia de coluna invertida, transformando-a em uma tupia de bancada, que é usada para dar acabamento em bordas e peças de madeira.

Para fazer esta bancada, utilizamos retalhos de tubos metálicos galvanizados de 20 x 30 mm, adquiridos em empresas de sucatas, os quais foram devidamente cortados e rebitados, de forma simples e prática. O tampo da bancada também foi feito com matérial reciclado, no caso um retalho de chapa de alumínio de 3 mm de espessura.

[divider]
Oficina de Casa PDF

18 respostas
  1. ivanildo matias
    ivanildo matias says:

    Marcelo quero saber de você se eu posso fazer uma tupia com um motor de 2CV,adapitando o mandril no próprio motor. e ao mesmo tempo qual a rotação mais apropriada pra essa tupia?

    Responder
  2. Sérgio Figueirêdo
    Sérgio Figueirêdo says:

    Marcelo, tudo bem!
    Qual a medida dos rebites que foram usados na bancada para tupia?
    No projeto ela ficou com 35 cm de altura, ela pode ficar com 30 cm?

    Responder
    • perceu prioli
      perceu prioli says:

      ……..Olá Milton. Acho-me desenvolvendo uma mesa para adaptar uma tupia (makita) inversa. Para tal adquiri uma placa de alumínio no tamanho 600x550x3 milímetros pelo valor de Cr$ 100,00.

      Responder
  3. Roberto Giusti
    Roberto Giusti says:

    Marcelo gostaria que passasse as medidas da mesa tupia. preciso fazer uma mesa para serra manual com guia paara cortes retos e se possível esquadrejar como se fosse uma esquadrejadeira mini se tiver passe um projeto com medidas para confecção. seus vídeos são excelentes muito claros e objetivos . parabéns. grato

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *