Faça um armário com material barato e organize a bagunça
A ideia deste projeto foi criar um armário diferente, usando material incomum, pois queríamos dar um toque rústico e, ao mesmo tempo, com cara de criança. Bom, o resultado é este. Causou boa impressão e vem chamando muito a atenção de quem conhece este cantinho dos brinquedos.


O primeiro passo foi cortar as toras nas medidas certas para fazer as pernas e as travessas que serviriam para travar a estrutura. De início, usei parafusos comuns de madeira para prender as peças e dar estabilidade ao armário.
[divider]


Erro meu, o armário mostrou-se frágil depois que recebeu o peso dos brinquedos, e a estrutura ficou balançando. Não satisfeito, resolvi trocar esses parafusos comuns por parafusos sextavados com porcas e arruelas de 8 mm de espessura e 100 mm de comprimento. Bingo! É lógico, com o acessório certo, consegui a estabilidade que queria e o armário ficou bem firme – mesmo com todo o peso colocado nele.
[divider]



Outro ponto positivo foram os encaixes que fiz nas toras, proporcionando uma área de contato entre as peças mais estáveis para a sua fixação.
Depois da estrutura pronta, e bem firme, foi só cortar as prateleiras feitas de compensados de 15 mm. A peça superior foi parafusada e teve os cantos arredondados. As internas foram fixadas na própria estrutura das travessas e os cantos foram cortados em negativo como mostra a foto.
Para dar acabamento, comecei a colocar nas laterais e no fundo peças de compensado de 4 mm, recortadas em forma de ondas, para ficar mais alegre e moderno.
[divider]



Após o fechamento, coloquei alguns acessórios feitos com corda para pendurar as bicicletas na lateral do armário. E também fixei ganchos nas extremidades para prender uma corda, em zigue-zague, fechando o espaço onde coloquei as bolas, o que ficou bem diferente e, ao mesmo tempo, fácil de tirar e guardar.
[divider]
- Ferramentas utilizadas
- Furadeira
- Serrote da costa
- Chave de boca 13
- Chave Philips
- Martelo
- Lixadeira orbital
- Nível
- Régua
- Materiais usados
- Compensados de 15 mm e 4 mm
- Parafusos de madeira
- 13 Parafusos sextavados de 10 cm
- Arruelas e porcas
- Pregos
- Lixa 80 para madeira
- Lixa 150 para madeira
Ficou Show… Só uma pergunta….qual seria as medidas ?
Com parafuso francês teria ficado mais chique. Vc não acha?
É uma boa opção! Ficaria com um acabamento mais legal, mas estava em falta no nosso estoque, então usamos o que tinha… Obrigado pela participação
to precisando de um desse
Então mãos a obra !