Acabamentos – Folha de madeira e seladora

Neste episódio mostramos como aplicar folha de madeira natural em um montante de uma porta de correr, feita em compensado.
O processo exige alguns cuidados para conseguir um resultado perfeito.Lixe a peça a ser revestida de forma que fique o mais lisa possível e com isso não transfira o defeito para a folha.Caso a folha de madeira esteja rachada, una as partes com uma fita crepe para consolidá-la.Na hora de fazer o desenho 1/2 esquadria nos cantos, faça o recorte de um dos lados exatamente no risco e o outro pedaço remonte 1 mm para depois lixar e não ficar uma fresta.O processo de colagem é feito com adesivo de contato .

3 respostas
  1. Renata Cohen
    Renata Cohen says:

    Boa Noite Marcelo e Nei, (desculpe se for” Ney” com Y, rs!).
    Eu acompanho a oficina de casa ha muito tempo. Dentre minhas atividades, Faço mobiliário artesanal e acessórios para uso em ateliê de pintura.

    Chamo de artesanal, pois a marca das peças é o acabamento manual.
    Fiquei muito feliz com este video sobre folha de madeira, porque é meu acabamento favorito. Como voce disse, ele enobrece a peça, e o único trabalho mesmo é a aplicação, que requer atenção. No mais, lixas e seladoras/vernizes deixam a peça impecavel.

    Minha mensagem é para agradecer pelo video bacana que vocês fizeram,e tirar uma duvida:

    Eu costumo usar cola de contato também. Mas ela tem um cheiro bem forte, e é aquela famosa, amarela, mais usada por sapateiros.
    Gosto da pega dela, mas ela não desliza tão bem pra aplicar.

    Vi no video que esta cola que você usou, tem uma aplicação bem melhor e mais rápida.

    Sei que você não mostra marca de produtos nos vídeos, e me arrisquei a mandar uma mensagem, justamente na esperança de vocês me dizerem qual cola é essa.

    Se não puderem dizer publicamente, me mandem por email, se possível. Estou com 90% de certeza de qual marca seja, mas 90 não é 100..rs.
    Agradeço muito se puderem me dar esse toque.

    Continuo acompanhando vocês.
    Boa semana e parabéns pelo Trabalho.

    Abraços.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *